Internacional monta barca de saídas com até 9 jogadores
Em processo de reformulação do elenco, o Internacional prepara a saída de até nove jogadores. Essa movimentação da diretoria havia se iniciado na transição da temporada passada para esta, mas agora deve se intensificar. Alguns atletas devem ser negociados, enquanto outros, emprestados, não terão os vínculos renovados.
Quem pode ser negociado?
Os nomes mais cotados para deixar o Beira-Rio são os de Rodrigo Dourado e Victor Cuesta. O volante não entra em campo desde a eliminação para o Globo, na Copa do Brasil. Enquanto o zagueiro foi preterido no último GreNal e ficou no banco de reservas.
Outros dois que podem sair são Edenilson e Palácios. Apesar do meio-campista ser o principal ativo do clube, ele pode ser negociado, e um possível destino seria o Atlético-MG. Já o chileno não se adaptou ao clube e quer deixar o Colorado.
O lateral Heitor, que teve más atuações neste início de ano, é desejado pelo Vasco. A equipe carioca quer contar com o jovem de 21 anos para a disputa da Série B. Devem seguir o mesmo destino rumo a outros clubes por empréstimo, o lateral Mazzeti e o atacante Caio Vidal.
Emprestados que não devem seguir no Internacional
Tendo vínculo até o meio da temporada, Bruno Méndez não deve ser adquirido em definitivo pelo Clube do Povo. Para contratá-lo junto ao Corinthians, a diretoria precisa pagar ao time paulista cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,5 milhões). Porém, devido ao alto valor, a negociação é considerada inviável.
Por fim, o meia-atacante Gustavo Maia também não deve ter o contrato renovado. Com vínculo até o fim do ano, ele não conseguiu se firmar e retornará ao Barcelona B, que detém os direitos econômicos dele.