Revelado pelo Internacional, o volante Rodrigo Dourado tem vínculo até dezembro de 2022 e pode assinar um pré-contrato no meio do ano. Fora dos planos do Colorado para as próximas temporadas, o atleta deve deixar o Beira-Rio de forma gratuita nos próximos meses.
Rodrigo Dourado tem mercado no futebol nacional e no exterior, então não deve ter dificuldades para encontrar um novo clube. Nos últimos meses, o volante foi procurado por várias equipes, porém não houve nenhum acordo entre as partes.
Com várias oportunidades perdidas para negociar Dourado, o Internacional pode deixar de ganhar uma quantia financeira com a transferência do jogador. Segundo o site especializado Transfermarkt, o volante é avaliado em 3,6 milhões de euros (R$ 19,8 milhões).
Apesar da possibilidade de saída gratuita, ainda é possível que Rodrigo renda dinheiro aos cofres do Colorado. O atleta pode ser envolvido em uma negociação para agilizar a chegada e evitar a espera de seis meses com a assinatura do pré-contrato.
A transferência seria nos moldes da contratação de Fabricio Bustos, que foi negociado pelo Independiente. O clube argentino optou pelo acordo para evitar que o lateral-direito deixasse o clube sem render dinheiro aos cofres.
No momento, Rodrigo Dourado segue focado no Internacional e é um dos jogadores à disposição do técnico Cacique Medina. O volante é usado com frequência pelo treinador, já que foi utilizado em sete jogos entre os 11 que foram realizados em 2022.
Internacional recebeu proposta por Dourado
No início do mês passado, o Internacional recebeu uma proposta por Rodrigo Dourado, segundo o jornalista Rodrigo Ramos, da Rádio Guaíba. A oferta veio do exterior e interessava ao Colorado, porém o jogador não se interessou.
O clube gaúcho recebeu uma proposta do Damac FC, da Arábia Saudita, por 1 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação atual). As tratativas não avançaram e o volante permaneceu no elenco.