Joia do Internacional tem tudo para assumir a titularidade em 2022
O lateral Paulo Victor, joia do Internacional, pode assumir a titularidade do time de Cacique Medina em 2022. Ele pode desbancar o atual dono da posição, Moisés, caso melhore alguns fundamentos em seu jogo. Outro nome que corre por fora é Thauan Lara, que embora seja promissor, ainda é considerado garoto para tal responsabilidade.
Com apenas 20 anos, o atleta é uma aposta da diretoria. No entanto, ele não conseguiu mostrar todo o seu potencial até o momento. Paulo foi contratado para disputar posição com Moisés, mas se apresentou apenas como um eventual reserva desde que chegou ao Beira-Rio.
Revelação do Botafogo, o Inter pagou R$ 6 milhões ao time carioca por 25% dos seus direitos econômicos, no fim de junho de 2021. Ala de muita qualidade técnica, o garoto apresenta algumas deficiências no momento defensivo, o que acaba prejudicando a sua ascensão.
O Colorado fez a contratação pensando no futuro. Assim como foi feito pela direção na aquisição de outros jovens como Yuri Alberto, Maurício e alguns gringos contratados na temporada anterior.
Paulo Victor pode tomar o lugar de Moisés no Internacional?
A lateral-esquerda é uma posição que vem sendo contestada pela torcida nas últimas temporadas. Apesar de titular absoluto, Moisés não caiu nas graças dos colorados.
O jogador teve o seu empréstimo com o Clube do Povo encerrado no fim da temporada. A diretoria chegou a monitorar alguns nomes no mercado, mas optou por exercer a opção de compra que estava estipulada no acordo junto ao Bahia.
Dessa forma, o atleta seria uma peça de segurança no plantel. Paulo Victor e Thauan Lara são vistos como promissores, e, caso ganhem projeção no time principal, podem ser negociados por um bom valor. Assim, Moisés seria uma peça de “garantia” no elenco do Colorado.