Internacional pode usar a grana de Moisés para comprar Benedetto

O Internacional está próximo de acertar a transferência do lateral-esquerdo Moisés ao CSKA Moscou, da Rússia. Caso o negócio seja concretizado, o jogador de 27 anos deve render cerca de 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) aos cofres do Colorado.

A direção do Internacional deu o aval positivo para a realização do acordo entre as partes e aguarda uma definição para saber se vai ganhar dinheiro em caixa. Com a transferência, o Colorado pode receber uma quantia para investir em um reforço na janela de transferências.

O nome em questão que pode vir ao Clube do Povo é o do atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors. Os argentinos estão dispostos a negociar o jogador, porém querem cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) e o Inter não tem essa quantia no momento.

O salário de Benedetto não é um problema e a direção tem o entendimento de que ele é o nome ideal para assumir a titularidade no clube. Caso consiga dinheiro em caixa, o Inter deve tentar a contratação em definitivo com o Boca Juniors.

Moisés não deve render dinheiro ao Corinthians

Com a saída por empréstimo, o Corinthians, que tem 40% de Moisés não deve receber nada pela transferência ao CSKA Moscou. O jogador de 27 anos tem os direitos ligados ao Timão desde quando atuou no clube entre 2015 e 2018.

Criticado pela torcida, Moisés viveu altos e baixos nas três temporadas em que esteve no Colorado. Em 2022, o atleta participou de 18 jogos, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.

No momento, o Internacional conta com Renê, Thauan Lara e Paulo Victor como alternativas para jogar na lateral-esquerda. É possível que o clube vá em busca de uma alternativa no mercado para ser o reserva imediato do ex-Flamengo.

- Publicidade -