Internacional traça planos e tem três opções para comprar Bruno Méndez

- Publicidade -

- Publicidade -

O zagueiro Bruno Méndez é um dos destaques do Internacional na temporada e o clube tem interesse em renovar com o jogador, que pertence ao Corinthians e está emprestado até junho de 2022. O Colorado analisa as formas de adquirir o atleta em definitivo e tem três opções para comprar o passe.

O valor de Bruno Méndez foi fixado em U$S 6 milhões (mais de R$ 32 milhões na conversão atual) por 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos. Os dirigentes do Internacional consideram essa quantia muito alta e por esse motivo não querem pagar de forma integral.

- Publicidade -

A prioridade do Colorado no momento é realizar uma troca entre jogadores. Os nomes de Thiago Galhardo (emprestado ao Celta de Vigo) e Gabriel Boschilia (reserva no Inter) foram especulados nos últimos dias, mas esse tipo de negociação dificilmente vai agradar o Corinthians.

Outra alternativa é o pagamento de uma parte do valor e um atleta em troca para fechar a quantia. O Colorado tem vários jogadores no elenco que não estão sendo utilizados e que podem interessar ao time paulista.

O Internacional também pode tentar realizar uma compra parcelada caso não consiga de nenhuma forma. O Colorado já realiza esse tipo de negociação com frequência, pois enfrenta dificuldades financeiras e não quer correr riscos.

- Publicidade -

Bruno Méndez virou um pilar do Internacional

A única certeza que é possível tomar agora é a de que o Internacional vai fazer de tudo para estender o vinculo de Bruno Méndez. O uruguaio chegou no meio do ano e corrigiu os problemas defensivos do clube, virando uma das peças mais importantes do elenco.

Desde que chegou ao Colorado, o zagueiro fez 18 jogos e perdeu apenas cinco. As boas atuações chamaram a atenção e o jogador está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado