O Inter enfrenta o Fluminense, no Sábado (23), pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro de Abel Braga com o Colorado, depois da sua última saída do clube.
Abel assumiu o comando técnico da equipe em novembro de 2021, após a ida de Eduardo Coudet para o Celta de Vigo. O treinador obteve um início negativo, mas não demorou para recuperar a confiança da equipe.
O trabalho evoluiu, e após uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro, o Inter acabou batendo na trave do título, na qual deixou escapar na última rodada.
Abel revelou não se despediu da torcida
Depois de um vice-campeonato inesperado, o futuro de Abel Braga se tornou incerto no Inter. Com contrato até o fim do Brasileirão, o treinador obteve esperanças da renovação após o trabalho positivo. No entanto, a direção optou por não renovar o vínculo, pois já havia um acerto verbal com o espanhol Míguel Àngel Ramírez.
Abel afirmou que não iria se despedir da torcida, pois sempre existirá a possibilidade de regressar ao Beira-Rio:
“Não me despedi da torcida e não me despeço nunca. É uma relação forte entre eu e eles, com uma ligação muito grande. Eu não sei o tempo que estou querendo me dar como treinador ainda. Pode ser que não tenha mais tempo. Mas no futebol você não fala que pretende, que quer, daqui a 5 meses, daqui a um ano, não. Não existe isso no futebol. Não me convidaram, nem deveriam, porque é a próxima coisa que eu penso em fazer quando eu resolver parar. Não resolvem por mim”, disse o treinador.
A partida contra o Fluminense será também a primeira de Mano Menezes no comando técnico do Inter. O Colorado não vence o Tricolor no Rio de Janeiro há mais de dois anos, e entrará em campo para quebrar o tabu.