Internacional segue protocolo antes de confirmar novo técnico

A direção do Internacional está seguindo protocolo para definir o novo treinador do clube. A decisão final deve ser tomada nesta segunda-feira (18), após realização de reunião entre o diretor técnico Paulo Autuori, o executivo William Thomas e o Conselho de Gestão.

A ideia da reunião é apresentar o currículo, as ideias, os contras e os pontos positivos dos treinadores que estão sendo pautados no Beira-Rio. No momento, a escolha da direção está entre Mano Menezes e Lisca.

Os dirigentes já realizaram os primeiros contatos com os dois treinadores e ambos estão dispostos a conversar. Logo após a reunião e a decisão do nome, o Internacional deve avançar nas tratativas com o técnico escolhido.

Os responsáveis por essas definições serão os seguintes membros da direção do Colorado: o presidente Alessandro Barcellos e os vice-presidentes Dannie Dubin, Artur Caleffi, Luiz Carlos Bortolini e Humberto Busnello.

Apesar da realização do protocolo, tudo indica que Mano Menezes será o novo treinador do Internacional. O comandante é a preferência da direção desde o início das procuras e já existem conversas entre as partes para definir detalhes do acordo.

O salário de Mano Menezes no Internacional

De acordo com o jornalista Thaigor Janke, Mano Menezes acenou positivamente para receber um salário de R$ 600 mil por mês – juntamente com toda a comissão técnica. O valor não é considerado exorbitante, já que não ultrapassa a quantia dos maiores salários dos jogadores do elenco.

O tempo de contrato ainda não foi divulgado, mas é provável que seja até dezembro de 2023. Mano Menezes finalizaria a atual temporada com o Colorado e, atingindo os objetivos exigidos, não é demitido e começa a preparação para o ano seguinte, visando a disputa da Libertadores.

Comentários do Facebook

- Publicidade -