Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Clube grego vira rival do Internacional por jogador do Shakhtar

O Internacional ganhou um concorrente pela contratação do zagueiro Vitão: o Paok, da Grécia. De acordo com a imprensa grega, o clube é mais um interessado em contar com o futebol do jovem defensor de 22 anos. A lesão recente de um dos zagueiros do time é a razão dos gregos entrarem nessa negociação.

Vitão seria uma reposição a Giannis Michailidis, que se contundiu gravemente. No último domingo (13), o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim, a diretoria do clube vai ao mercado buscar um substituto para a sequência da temporada.

A indicação do jovem jogador teria sido de José Boto, diretor de futebol do Paok. O dirigente português foi o responsável pela contratação do brasileiro quando ainda estava no Shakhtar Donetsk, em 2019. Além do mais, a equipe grega é treinada por Razvan Lucescu, filho de Mircea Lucescu, técnico que comandou o time ucraniano por 12 anos.

Formado pelo Palmeiras, o zagueiro foi vendido ao Shakhtar por 4 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões, na cotação da época). O valor foi referente a 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato de quatro temporadas.

Jogador resolveria a vida do Internacional até o fim do ano

A intenção da diretoria colorada é assinar com o jovem atleta por empréstimo até o final da temporada. O defensor seria uma alternativa viável financeiramente ao sistema defensivo do clube, que provavelmente terá a saída de Bruno Méndez.

Emprestado no Beira-Rio até o meio do ano, o uruguaio pertence ao Corinthians. Para ficar com ele em definitivo, o Clube do Povo precisa pagar ao time paulista cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,5 milhões). Devido ao alto valor, a negociação é considerada inviável.