Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional enfrenta concorrência pesada para contratar Bustos

Interessado no lateral Fabricio Bustos, o Internacional tem fortes concorrentes na tentativa de contratar o jogador. O lateral-direito de 25 anos despertou o desejo de clubes da Argentina, Brasil, França e Turquia. Com o seu vínculo com o Independiente se encerrando na metade de 2022, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

No Brasil, além do Internacional, o Santos, o Flamengo e o Palmeiras aparecem como concorrentes. Os dois últimos são os que mais preocupam, pois são duas forças financeiras do país e possuem deficiência na posição. Na Turquia, o Fenerbahçe quer contratar o lateral. As informações são do jornalista turco Ekrem Konur.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time argentino interessado em Bustos é o Boca Juniors. Os europeus são os franceses Lens e Olympique de Marseille – atualmente treinado por Jorge Sampaoli.

Não só a concorrência atrapalha o Internacional na contratação de Bustos

O Colorado possui uma dívida com o Independiente, o que dificulta a negociação por outro atleta. Para iniciar as conversas a respeito da transferência do lateral Fabricio Bustos, o Colorado precisa pagar o valor que deve ao clube argentino, que gira em torno de R$ 5,7 milhões. Essa dívida é referente a venda do zagueiro Victor Cuesta, em 2017.

A transferência de Cuesta foi acertada em 2 milhões de dólares (R$ 6,1 milhões à época), a serem pagos em quatro parcelas de 500 mil dólares, por 50% dos direitos. O acordo entre os clubes previa a compra da outra parte dos direitos, posteriormente. No entanto, esse novo pagamento que deveria ser feito pelo Internacional, não foi realizado.

Em 2021, Bustos fez 44 partidas, deu 3 passes para gols e balançou as redes 2 vezes. O jogador foi revelado pelo Independiente, e conquistou a Sul-Americana em 2017. Com a camisa da seleção argentina, frequentou as categorias inferiores e disputou quatro partidas pelo time principal em 2018.