Internacional tem número curioso no Campeonato Brasileiro
O Internacional tem um número curioso no Campeonato Brasileiro, após 35 jogos disputados. O time venceu 12 vezes, empatou 11 e perdeu 12. Portanto, se ficar na igualdade contra o Santos neste fim de semana, empata tudo.
Um time com estes números não merece uma vaga na Libertadores da América. Não pode ser mais do que uma equipe de meio de tabela. A questão é que com nove vagas para o Brasil e a formação de um G8, o Inter, pasmem, ainda pode chegar lá.
Os números até eram bons, o Inter vinha em uma briga parelha com o Atlético-MG pela liderança do segundo turno. Acontece que nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas e uma vitória, solitária, contra o Atlético-PR.
O Colorado ficou se preparando para o GreNal, perdeu jogos que antecederam o clássico e a torcida aceitou de boa. Afinal, o importante era ganhar o duelo e afundar ainda mais o maior rival. Deu certo, o problema é que depois disso os resultados continuam não aparecendo.
Internacional depende de Edenilson e Yuri Alberto
Edenilson e Yuri Alberto, cada um deles marcou 11 gols. Já foram artilheiros do Brasileirão em algum momento e caíram de rendimento ofensivo. O fato é que o Colorado depende muito desses dois e quando eles não resolvem, o caldo engrossa.
Combinados eles marcaram 22 gols, dos 42 do Inter no Brasileirão 2021. É claro que outros jogadores também fizeram gol e foram importante, mas os números deixam claro que estes dois são fundamentais na campanha.
E como em muitas partidas o Inter não teve um ou outro, fica com essa campanha fraca, de 12 vitórias, 12 derrotas e 11 empates. Até pode dar vaga na pré-Libertadores, mas apenas porque a Conmebol concede muitas vagas ao Brasil.