O Internacional tem um dos ataques mais positivos da primeira divisão, com 22 gols. De fato, os números foram inflados após as goleadas contra Flamengo e Fluminense, onde o Colorado marcou oito gols em duas partidas e viu os números crescerem. A liderança desde ranking é do Flamengo, com 32 bolas na rede.
Edenílson é o principal expoente ofensivo do Clube do Povo, com oito gols marcados. Isso faz dele um dos artilheiros da Série A, ao lado de Bruno Henrique e Gilberto. Mais do que isso, Ed contribuiu com três assistências para gols do Colorado ao longo do Brasileirão.
Ainda assim, das últimas cinco partidas, duas vezes o Inter saiu de campo sem marcar gols e acabou empatando por 0x0. Aconteceu em casa, contra o Cuiabá e no jogo contra o Atlético-GO, quando o Colorado atuou de visitante. Aguirre tem duas semanas sem jogos para melhorar estes números.
Quais são os melhores ataques do Brasileirão?
Mesmo com jogos a menos, o Flamengo, que jogou 16 vezes, contra 18 de Palmeiras, Bragantino, Galo e Fortaleza, lidera o ranking. Isso é fruto de goleadas contra o São Paulo, Bahia e Santos. Veja os times que mais fizeram gols pela Série A em 2021:
- Flamengo – 32 gols
- Palmeiras – 29 gols
- Bragantino – 29 gols
- Atlético-MG – 27 gols
- Fortaleza – 27 gols
- Athletico-PR – 23 gols
- Inter – 22 gols