O Internacional teve somente um jogador expulso nas últimas 14 partidas, contando todas as competições. Moisés tomou cartão vermelho contra o Cuiabá, no dia 31 de julho, quatro partidas atrás. Foi a única desde a estreia de Diego Aguirre, quando Caio Vidal e Danilo Fernandes se envolveram em confusão e foram para o chuveiro.
O time vinha tendo vários atletas expulso anteriormente ao duelo contra a Chape. Na temporada 2021 o Colorado teve jogadores tomando cartão vermelho em jogos contra:
- Aimoré – Gauchão
- Deportivo Táchira – Libertadores
- Olimpia – Libertadores
- Grêmio – Gauchão
- Fortaleza – Brasileirão
- Vitória – Copa do Brasil
- Bahia – Brasileirão
- Chapecoense – Brasileirão
- Cuiabá – Brasileirão
O zagueiro Pedro Henrique foi expulso contra Fortaleza e Vitória, em dois jogos seguidos, por lances semelhantes. Essas jogadas agressivas fizeram com que ele perdesse prestígio no clube e fosse emprestado ao Sport.
O atacante Yuri Alberto também foi expulso duas vezes de forma seguida. Mas, desde que Diego Aguirre assumiu o clube, a equipe tem se portado de forma mais tranquila em campo e evitado cartões vermelhos.
Internacional evita expulsões e deixa de sofrer tanto
O torcedor colorado vem acompanhando desde 2020 um time que sofre com expulsões. Quando Eduardo Coudet assumiu a equipe, seu modelo de jogo aguerrido fez com que a quantidade de cartões vermelhos aumentasse.
Musto era um expoente das expulsões. Hoje o time parece mais tranquilo em campo, o que também auxilia em momentos de tensão, como nos jogos diante de Fluminense e Santos, o Inter conseguiu vencer o Flu e empatar com o Peixe, adicionando 3 pontos na tabela.