Internacional conquista o Gauchão Feminino pela 11ª vez

As Gurias do Internacional venceram o Grêmio nos pênaltis, no último domingo (5), e conquistaram o terceiro título consecutivo do Gauchão Feminino. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Colorado venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Esse foi o 11º primeiro título do clube na competição.

Foi o segundo tricampeonato gaúcho da história do Inter, o primeiro aconteceu entre 1997 e 1999. O Gauchão Feminino começou em 1983, e teve logo um bicampeonato do Colorado, que voltou a ganhar a competição no ano do primeiro tricampeonato. Em 2002 e 2003, vieram outras duas conquistas. A partir de então, foram 14 anos sem vencer o Gauchão, quebrando o jejum somente em 2017.

O taça deste ano completa o segundo tricampeonato da história do futebol feminino do Internacional, 2019, 2020 e 2021. As gurias do Internacional dominam a competição com 11 títulos. Bem distante das 3 conquistas de Canoas, Grêmio e Juventude.

Tricampeonato do Internacional veio em cima do Grêmio

As Coloradas levantaram a taça de maneira invicta. Foram incríveis 100% de aproveitamento, 65 gols marcados e apenas três sofridos em toda a competição.

O Grêmio abriu o placar aos 8 minutos com Maiara. O Inter empatou aos 36 do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Fabi Simões. Nas penalidades, a goleira Vivi brilhou ao defender as cobranças de Andreia e Eudimilla.

O técnico do Internacional, Maurício Salgado, falou sobre a terceira conquista consecutiva:

“Cada vez é uma emoção diferente. O pessoal fala que se acostuma, mas não acostuma não. É sempre uma emoção. Esse em especial, a gente sai muito contente por toda emoção que foi o jogo e pelo ano que a gente fez.  Era uma equipe que merecia muito, foi um ano de superação, de uma classificação histórica no Brasileirão. Então, para coroar esse ano seria legal conquistar o campeonato e que cada vez é mais difícil”.

Comentários do Facebook

- Publicidade -