Depois de perder para o Bahia no Brasileirão, o Internacional já deu início aos trabalhos visando o próximo compromisso pela competição. No próximo domingo (22), os comandados de Eduardo Coudet enfrentam o Santos, no Beira-Rio, às 16h, pela 28ª rodada. O confronto direto terá importância para a briga contra o rebaixamento.
Apesar da situação complicada na tabela, o Colorado recebeu boas notícias para a partida contra o Santos. A equipe terá o retorno dos atletas que estavam servindo suas respectivas seleções, além da volta dos que precisaram cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Renê, por exemplo, estará de volta ao posto que havia sido ocupado por Dalbert.
Durante o período da data Fifa, o técnico Eduardo Coudet não contou com a presença dos jogadores convocados para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por conta disso, a equipe terá os retornos de Sergio Rochet, Charles Aránguiz, Enner Valencia e Johnny. O último não disputou as eliminatórias, porém foi selecionado pelos Estados Unidos.
“É evidente que tantos desfalques nos custam muito. Agora, na próxima rodada, teremos todos os jogadores. E não tem mais desculpas, temos de ganhar em casa. A única verdade no futebol é a vitória. Temos de começar isso no domingo”, disse o técnico Eduardo Coudet, em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Bahia.