A janela de transferências já se fechou mas o Internacional acabou efetivando mais uma grande contratação mesmo assim. O time gaúcho tinha algumas necessidades dentro do elenco, fazendo com que a diretoria precisasse se movimentar bastante nos bastidores para conseguir fechar um novo nome, mesmo com as limitações impostas pelo fechamento da janela.
O novo nome a se juntar ao elenco colorado é o de Hugo Mallo, lateral-direito de 32 anos que estava defendendo as cores do Celta de Vigo. O atleta conseguiu ser contratado pelo Clube do Povo porque estava sem vínculo vigente com a equipe espanhola, única que defendeu em toda a sua carreira, fazendo com que pudesse ser inscrito para atuar na equipe de Eduardo Coudet.
O anúncio do time alvirrubro aconteceu no começo da semana, na segunda-feira, quando detalhes do contrato também apareceram. “O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do lateral-direito Hugo Mallo. Ele assina contrato até agosto de 2024”, publicou o Colorado, que ainda fez um pequeno resumo da carreira do defensor.
“Entre competições nacionais e internacionais da elite do futebol europeu, atuou por mais de 400 jogos, sempre como titular. Foram 14 temporadas pelo clube galego, estreando aos 18 anos e atualmente sendo o capitão da equipe. Ao longo dos anos, Hugo se tornou o atleta com mais partidas no Campeonato Espanhol na história do clube”, disse a nota oficial.
Inter fechou com velho conhecido de Coudet
Vale ressaltar que o atual treinador do Internacional, Eduardo Coudet, já conhece bem Hugo Mallo e o que o defensor pode apresentar para a equipe. Isso porque ambos estiveram trabalhando juntos quando Chacho passou pelo Celta de Vigo. O lateral-direito, inclusive, chegou a ser capitão do time espanhol sob o comando do argentino.