A janela de transferências está oficialmente fechada para os clubes do futebol brasileiro. Até pouco tempo ainda era possível trazer jogadores que estavam livres no mercado, porém a medida não será mais possibilitada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o Internacional fechou o elenco que disputará o segundo semestre da temporada.
Aliado a isso, o Clube do Povo fechou a aquisição do lateral-direito Hugo Mallo, que estava sem clube depois de chegar ao fim do contrato com o Celta de Vigo. O atleta foi a penúltima contratação do Colorado, já que, dias depois, o Internacional ainda acertou com o lateral-esquerdo Dalbert, que também estava livre no mercado após uma rescisão.
O primeiro reforço, até o momento, vem mostrando que tem grande relevância no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O defensor espanhol ganhou espaço depois da lesão de Vitão e virou um dos principais destaques do elenco. O atleta ganhou respeito nos bastidores principalmente por conta da boa atuação contra o Bolívar, nas quartas da Liberta.
Dalbert, por sua vez, ainda está sob os cuidados do Internacional. O atleta não entra em campo desde o primeiro semestre do ano passado, então o clube mantém cautela para a utilização. O defensor deve receber uma oportunidade nas próximas semanas e a tendência é de que esteja à disposição para a disputa das semifinais da Copa Libertadores.
Internacional aposta em Hugo Mallo para se classificar
O Internacional conta com os serviços de Hugo Mallo e Dalbert para conquistar a classificação nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Clube do Povo encara o Fluminense, nos dias 27 de setembro, no Maracanã, e 4 de outubro, no Beira-Rio. O vencedor enfrenta Boca Juniors ou Palmeiras na grande decisão, no Maracanã, em 4 de novembro.