O Internacional perdeu por 2 a 0 para o América Mineiro e chegou à quarta derrota consecutiva na temporada. O time de Mano Menezes está apresentando dificuldade para alcançar os resultados almejados e os torcedores pedem a saída do treinador.
Apesar disso, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva e afirmou que o comandante será mantido até o clássico contra o Grêmio. O mandatário continua acreditando que Mano tem a capacidade de superar a má fase e dar a volta por cima.
Além do mais, o presidente deu a entender que o Internacional não tem muitas opções de técnico no mercado. As alternativas são escassas e, no fim das contas, acabariam sendo mais do mesmo, já que os treinadores disponíveis são velhos conhecidos do futebol brasileiro.
Mesmo assim, o Colorado está avaliando as alternativas e tem pelo menos dois nomes sendo avaliados. Segundo o jornalista JB Filho, o favorito é Jorginho, que foi auxiliar de Dunga entre 2006 e 2010 na Seleção Brasileira.
O plano B do Inter é o técnico Rogério Ceni, que recentemente foi demitido do São Paulo e está disponível no mercado. O comandante está disposto a aceitar a proposta de algum clube brasileiro que esteja na elite e dispute competições internacionais.
Inter encara último desafio com Mano
Por enquanto, o técnico Mano Menezes será mantido até o clássico contra o Grêmio. Dependendo do resultado da partida, o presidente Alessandro Barcellos vai sentar para conversar com os outros dirigentes e tomará uma decisão sobre o futuro do treinador.
O Internacional encara o Grêmio no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado jogará com força máxima em duelo que servirá como o ultimato para o treinador.