Jogador que ganha uma fortuna deve ser dispensado pelo Inter
O zagueiro Gabriel Mercado ganha um alto salário no Internacional e não deve continuar no clube. Sem conseguir se firmar no time titular, o defensor de 35 anos deve ser dispensado em dezembro, quando se encerra o seu vínculo no Beira-Rio. Atualmente, o argentino é uma das cinco opções para a zaga colorada.
Mercado ganha por volta de R$ 400 mil por mês. Um salário considerado alto para um jogador que não conseguiu se firmar na equipe. No banco a maior parte das vezes, o zagueiro é utilizado principalmente quando o time está desfalcado. Assim tem acontecido nas últimas partidas, inclusive.
Por essa razão ele não deve continuar no clube. O argentino foi contratado em agosto de 2021, sem custos, a pedido de Diego Aguirre. Após deixar o Al-Rayyan, do Qatar, ele assinou com o Colorado até o final de 2022.
O camisa 25 fez apenas 21 partidas pelo Inter e marcou um gol.
Gabriel Mercado disputa vaga na zaga do Inter
Enquanto permanece no Beira-Rio, Mercado disputa posição para jogar contra o Avaí, no domingo (1). O defensor é concorrente de Vitão, que foi titular contra o Independiente Medellín, na Sul-Americana.
Da disputa dos dois sai o companheiro de Rodrigo Moledo na defesa. O camisa 4 parece ter a preferência do técnico Mano Menezes e será titular mais uma vez. Nesse retorno aos gramados, o atleta tem bons números: ganhou 11 duelos aéreos em 14 disputados, fez 16 cortes e três desarmes, e bloqueou três chutes dos adversários.
Kaique Rocha segue fora, recuperando de lesão sofrida na estreia do Brasileirão, em jogo contra o Atlético-MG. Bruno Méndez também segue como desfalque na competição, pois vive impasse em relação a sua permanência.