Jogador do Inter é convocado para a seleção

O meio-campista do Inter, Johnny, foi convocado para a seleção dos Estados Unidos. O volante foi convocado pelo técnico Gregg Berhalter para o amistoso contra Bósnia e Herzegovina. Essa não é a primeira convocação do atleta para defender o selecionado norte-americano, ele foi chamado em novembro de 2020 para amistosos contra Gales e Panamá.

O treinador dos EUA chamou 26 jogadores para o amistoso contra a Bósnia e Herzegovina, no dia 18 de dezembro, na Califórnia.

Antes da seleção principal, o atleta foi convocado pela primeira vez para o time sub-23 dos EUA em outubro de 2019. Foi chamado também para o torneio da CONCACAF, que dava classificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, deste ano, mas os norte-americanos não se classificaram.

Johnny no Inter

Antes de chegar às categorias de base do Inter, o jovem de 20 anos atuou pelas bases de Criciúma e Avaí entre 2012 e 2014. No ano da Copa do Mundo do Brasil, ele chegou ao Colorado, e estreou no time principal em 2019.

Johnny começou a ser mais utilizado com Miguel Ángel Ramírez, em 2020, ano em que jogou 13 jogos e deu 4 assistências. Nesta temporada, o técnico Diego Aguirre também colocou o volante em campo em 26 jogos, nos quais fez um gol e deu mais 4 passes para gols. O jogador ganhou um pouco mais de espaço devido às lesões e suspensões de titulares ao longo do ano.

A diretoria do Colorado trata da ampliação do vínculo de Johnny. O contrato do atleta vai até o final de 2022, o que significa que ele fica livre para assinar um pré-contrato com outra equipe na metade da próxima temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -