Jogadores do Internacional acabaram revelando que fizeram um grande acordo para deixar o time gaúcho juntos de uma vez por todas. A diretoria do Clube do Povo está bem ativa no mercado de transferências nesta pré-temporada, com muitas saídas. Nos negócios colorados, inclusive, estão envolvidas vendas de atletas do time, mas também vendas de “direitos restantes”.
O Atlético-MG, inclusive, foi um dos times que mais ajudou o Inter à arrecadar dinheiro, levando Edenilson em definitivo, além de comprando também Patrick, que estava jogando no São Paulo, mas ainda tinha parte dos seus direitos econômicos ligados ao time gaúcho. Com isso, a diretoria Colorada ganhará em dois negócios do alvinegro mineiro.
No entanto, não parece que a saída para o mesmo time foi assim tanta coincidência. Patrick foi anunciado em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), onde acabou falando dos momentos de sua negociação. Porém, além disso, o atacante também contou de uma conversa com Edenilson, onde os atletas acabaram “combinando” a ida para Belo Horizonte.
“Eu tive com o Edenilson nas férias e aí quando a gente se encontrou ele falou: ‘ e aí, bora?’, e eu disse que se dependesse de mim eu estava dentro. Jogador de muita qualidade, é uma honra muito grande, a gente já se conhece, trabalhos quatro anos juntos no Internacional, somamos bons números, estou feliz, motivado, como ele também tá, a gente espera subir nosso nível e os números com a camisa do Atlético”, contou o mais novo atacante do Galo, que agora não tem mais vínculo com o Inter.
Inter está se ajustando financeiramente
O momento do Internacional é bastante delicado no momento, no sentido financeiro. É por isso que a diretoria agiu para tentar corrigir isso. Durante as últimas semanas, foram diversas saídas que permitiram que a equipe aliviasse a folha salarial e ganhasse algumas compensações financeiras, deixando a situação bem mais confortável.