Nos últimos meses, o Internacional começou a estudar a possibilidade de virar SAF. Recentemente, os dirigentes realizaram uma reunião com os conselheiros para falar sobre o assunto e buscar alternativas para melhorar a situação financeira do clube.
Mesmo com os debates, a situação parece não ter resultado em avanços para o clube virar SAF. Nesta sexta-feira (28), o jornalista Jorge Nicola alegou que o Internacional é um dos poucos clubes brasileiros que não pensa em virar SAF neste momento.
“Neste momento somente sete clubes no Brasil são radicalmente contrários à SAF: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Grêmio e Internacional”, publicou o jornalista em sua coluna do Superesportes.
O Internacional ainda está fazendo estudos sobre o processo para virar Sociedade Anônima do Futebol e analisa as possibilidades. O clube está monitorando a situação dos clubes que aderiram ao modelo, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama.
Mesmo sem pensar em virar SAF no momento, o Inter enxerga a possibilidade como uma boa alternativa para melhorar a situação financeira. O Colorado tem mais de R$ 600 milhões em dívidas.
Inter inicia planejamento para 2023
O Internacional começou a definir o planejamento para 2023. A intenção do clube é manter boa parte dos jogadores do elenco para evitar a reformulação. Além disso, a direção tem o objetivo de trazer reforços pontuais em posições específicas.
O Colorado está trabalhando para acertar as permanências de Wanderson e Vitão. Ambos estão emprestados e o Inter precisa de dinheiro em caixa para fechar os acordos.
Além disso, a direção também tem o objetivo de trazer um primeiro volante e um centroavante. As duas posições foram consideradas as mais carentes do elenco nesta reta final de Campeonato Brasileiro.