O Grêmio foi rebaixado para a Série B e terá missão difícil para conquistar o retorno à elite. Mesmo com o rendimento apresentado nos últimos meses, o jornalista José Augusto Barros acredita que o Tricolor “sobe com relativa facilidade para a Série A”.
O Grêmio manteu boa parte dos jogadores que fizeram parte do rebaixamento no ano passado. São apenas três titulares do time atual que não estavam presentes: o zagueiro Bruno Alves, o lateral Orejuela e o atacante Janderson.
Mesmo com o mantimento das peças, o jornalista José Augusto Barros não acredita que o Tricolor terá maiores dificuldades na Série B. Segundo ele, o clube só caiu de divisão por causa da campanha de Tiago Nunes.
“Em primeiro lugar, é importante lembrar que o nosso rebaixamento foi praticamente decretado com o período em que Tiago Nunes comandou a equipe, com um aproveitamento ridículo. Depois disso, ficou bem difícil para que Felipão e Mancini recuperassem o tempo perdido”, disse o jornalista.
“Com base nesses argumentos, não me preocupo que a base seja a mesma do ano passado. Quando alguns problemas foram resolvidos (não todos, óbvio), o Grêmio conseguiu um aproveitamento razoável, tanto com Felipão quanto com Mancini”, completou.
“Além disso, acredito que a direção acertou ao manter jogadores que não tiveram tanta responsabilidade na campanha e mandar embora outros, como Alisson e Rafinha. Creio que essa base, que estreia nesta quarta, sobe com relativa facilidade para a Série A de 2022”, afirmou.
Inter na mira: os compromissos do Grêmio
O time titular do Grêmio faz a estreia no Gauchão 2022 nesta quarta-feira (2), às 16h30, na Arena, contra o São José, em partida válida pela 3° rodada da competição.
Grêmio e Inter se enfrentam apenas na 9° rodada, no dia 26 de fevereiro, às 19h, no Estádio Beira-Rio. O jogo será um dos poucos clássicos disputados em 2022, já que o Tricolor está na Série B e não enfrentará o Colorado na competição nacional.