Jornalista revela condição para Medina ser demitido depois do GreNal 437
Após a derrota na partida de ida das semifinais, a demissão de Medina começou a ser especulada. Os 3 a 0 no GreNal, em casa, teriam sido a gota d’água do trabalho contestado do treinador, e a saída aconteceria depois do jogo de volta. No entanto, a história pode não ser bem essa, e o técnico pode continuar.
De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o uruguaio só será demitido em caso de nova goleada para o Grêmio. Ou seja, um resultado contrário por um ou dois gols de diferença, por exemplo, não o tira do cargo.
Como dito algumas vezes pelo presidente Alessandro Barcellos, ele confia no trabalho do técnico e da comissão. Portanto, optaria pela permanência do treinador, a não ser que haja uma derrota por uma grande quantidade de gols novamente.
Trabalho de Medina deixa a desejar
Até aqui, desempenho e resultados traduzem o período de Alexander Medina à frente do Clube do Povo. Um futebol pouco criativo, com enormes dificuldades de vencer equipes inferiores pelo placar mínimo, e erros defensivos repetidos que custaram a Copa do Brasil e podem valer o estadual.
Foram 13 partidas no ano, cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Números que representam um um aproveitamento de 48,71%
A equipe treinada pelo uruguaio toma mais de um gol por partida, foram 15 gols sofridos em 13 jogos disputados neste início de temporada.
Na parte ofensiva, o time também deixa a desejar. Em apenas três jogos o Colorado conseguiu balançar as redes duas vezes dentro dos 90 minutos. A maior vantagem foi diante do União Frederiquense.
Para passar pelo Grêmio, nesta quarta-feira (23), às 22h15, na Arena, será necessária uma vantagem de três gols, no mínimo.