O Internacional ainda briga no Campeonato Brasileiro, mas parece que nem todo mundo crê nas chances do time. Lá no fundo alguns torcedores ainda acreditam que o Clube do Povo possa se recuperar e assumir a liderança da competição nacional, ainda mais que o time é o que está mais próximo do líder isolado, o Palmeiras.
No entanto, nem todo mundo acha que o time gaúcho ainda tem chances de ir até a última rodada do torneio com chance de se sagrar campeão brasileiro. O jornalista Milton Neves, por exemplo, acredita que a competição de pontos corridos já está quase totalmente definida e nenhuma grande reviravolta deve acontecer, nem na briga pelo título nem contra o rebaixamento.
“É que essa reta final do Brasileiro, com praticamente tudo definido na briga pelo título e contra o Z-4, está tão interessante quanto ir à ópera, ao turfe ou levar a vó para tirar unha encravada. A sensação que tenho é que, sem avisar a ninguém, se a CBF decidisse acabar hoje com o Brasileiro, pouca gente notaria”, escreveu o comentarista na sua coluna do UOL Esporte.
Inter vai tentando se firmar ainda mais no G4
O Internacional acabou ficando só no empate na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi até o Maracanã enfrentar o Flamengo, que é um adversário direto na competição. Porém, apesar do empate contra um adversário forte fora de casa tenha sido um bom resultado, o Clube do Povo desperdiçou uma chance de se firmar de vez no G4 do torneio.
Isso porque todos os concorrentes diretos por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América acabaram tropeçando, tendo a vitória na rodada somente do Palmeiras, que praticamente não entra mais como um concorrente para as posições e sim um quase campeão com bastante antecedência. Agora o Inter quer manter os cinco pontos de diferença para o 5º colocado.