Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Juventude pretende meter pressão no Internacional

Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Juventude está em preparação para oferecer pressão ao Colorado. O técnico Eduardo Baptista prioriza a realização de trabalhos para melhorar a qualidade do ataque.

Na última rodada, o Juventude conquistou um ponto em partida fora de casa contra o Botafogo. O desempenho no duelo foi considerado positivo pelo treinador, porém algumas melhorias foram pontuadas para o jogo contra o Clube do Povo.

“A parte defensiva sempre é um setor que precisamos ajustar. Os pontos de pressão dá para ajustar também. E a parte ofensiva. A gente vai trabalhar como trabalhou na semana passada. De fazer essa bola chegar na área, agredir e terminar as jogadas. Para que, a partir disso, possamos fazer os gols que tanto necessitamos”, comentou Baptista.

O técnico projetou a partida contra o Internacional e destacou a necessidade de conquistar pontos. O Juventude enfrenta o Colorado neste domingo (8), às 19h, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Devemos encarar a partida com o Internacional da mesma forma que encaramos o Botafogo. No Brasileiro, cada jogo é uma decisão. Com coragem, determinação e competindo. É dessa maneira que devemos encarar. Eu acho que a postura tem que ser sempre essa e sempre atento aos detalhes”

O provável Juventude para o duelo tem: César; William Matheus, Vitor Mendes, Rafael Forster e Rodrigo Soares; Yuri, Jadson e Marlon; Capixaba, Paulinho Moccelin e Isidro Pitta.

Internacional também quer melhorar o ataque

O desempenho ofensivo do Internacional é um dos maiores problemas do time de Mano Menezes. Na última partida válida pelo Brasileirão, o Colorado mostrou consistência na defesa e criou oportunidades, porém não conseguiu tirar o zero do placar.

O treinador realizou diversos trabalhos durante a semana para melhorar o desempenho do ataque. A intenção é de que o Colorado tome decisões melhores no último terço do campo e a adaptação dos atacantes também foi citada como um diferencial para as próximas rodadas.