Na terça-feira (30), o Internacional encerrou a preparação para encarar o duelo decisivo contra América Mineiro. A partida será realizada nesta quarta (31), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Durante o treino no CT Parque Gigante, os jogadores do Colorado se prepararam para a possibilidade de disputa de pênaltis. O técnico Mano Menezes pediu para todos os atletas cobrarem e os goleiros relacionados foram se revezando para defender.
Segundo informação da Revista Colorada, o atacante Alexandre Alemão e os volantes Gustavo Campanharo e Johnny foram os jogadores com maior aproveitamento nas cobranças. O goleiro Keiller, que está na reserva, teve um bom aproveitamento nas defesas.
O Internacional precisa vencer o confronto por dois gols de diferença para que a disputa seja definida nos pênaltis, já que o América Mineiro venceu a ida, na Arena Independência, por 2 a 0. O Colorado garante a classificação caso vença por três gols de diferença.
O Clube do Povo realizou uma grande mobilização para buscar a virada no Gigante. Na tentativa de deixar a casa cheia, os sócios de todas as categorias tiveram direito ao ingresso com gratuidade. A expectativa é de que mais de 40 mil torcedores se façam presentes.
Torcida prepara festa no Beira-Rio
A torcida do Inter prepara uma grande festa para ser realizada no entorno do Beira-Rio. A Guarda Popular organizou as “Ruas de Fogo”, em que o ônibus com a delegação do Colorado será recepcionado com o corredor de sinalizadores.
A previsão é de que o ônibus passe pela avenida Padre Cacique e pela rua Nestor Ludwig entre às 19h30 e 20h, cerca de uma hora e meia antes de a bola rolar. A concentração da torcida será iniciada a partir das 18h.