Uma atitude lamentável parece ter acontecido recentemente, quando um torcedor colorado supostamente teria feito um gesto racista na partida contra o Juventude, no último final de semana. O assunto acabou chamando bastante a atenção dos adeptos alvirrubros nas redes sociais, que se incomodaram com a possibilidade de uma situação dessa ter acontecido.
No último final de semana o Clube do Povo entrou em campo para encarar o time da Serra, dentro do Estádio Alfredo Jaconi, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2024. O confronto entre as duas equipes sempre é regado de rivalidade e provocações e isso não é novidade para ninguém, mas, agora, parece que um torcedor do lado vermelho passou de todos os limites.
Em vídeo que está circulando nas redes sociais, um adepto colorado é flagrado supostamente fazendo um gesto racista na direção das arquibancadas da casa. O movimento de esfregar o dedo no braço, mostrando-o, foi interpretado como se ele estivesse falando da cor da pele. Até aqui, no entanto, nenhuma informação a mais acabou surgindo sobre o caso.
Confira a imagem que repercutiu nas redes sociais e causou grande polêmica:
Colorado venceu o Juventude e manteve a boa sequência
Apesar do suposto ato de racismo nas arquibancadas, dentro de campo o Clube do Povo conseguiu o melhor possível ao bater os donos da casa por 2 a 1. Com gols dos recém chegados Hyoran e Wesley, a equipe vermelha conseguiu emplacar mais uma vitória e garantir os 28 pontos em 11 jogos disputados na primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2024.
“Uma vitória importante. Sempre é bom vencer. Fizemos um grande jogo com jogadores que não vinham atuando. Isso é importante. Ressaltar a entrega do grupo e ressaltar a vitória. Como Chacho sempre fala: a gente se alimenta da vitória. Gostamos de ganhar. Ficou bem demonstrado hoje”, destacou Lucho González, auxiliar colorado, em entrevista coletiva.