Lateral do Inter pode fechar com time que tirou título nacional do Flamengo
O Inter está próximo de contar com a saída de um lateral na próxima janela de transferências. O próximo destino do defensor vem sendo debatido nos bastidores e a tendência é de que o futuro seja definido nos meses subsequentes. Aliado a isso, ele pode assinar contrato com time que tirou um dos títulos nacionais do Flamengo no passado.
O atleta em questão é o lateral-esquerdo Renê, do Inter, que vive um momento de indefinição quanto ao seu futuro no estádio Beira-Rio. O profissional de 32 anos está em fim de contrato e ainda não sabe se renovará. A tendência é de que ele não permaneça no Colorado e fique à disposição para assinar vínculo com um novo clube no ano que vem.
De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, o Sport Recife vem monitorando a situação do defensor e tem interesse no seu retorno. Renê atuou no Leão da Ilha entre 2011 e 2017, antes de se transferir para o Flamengo. Ele é bem avaliado pela direção, já que se trata de um nome barato que tem identificação com o clube.
A fonte ainda destaca que outras equipes brasileiras também manifestam interesse no lateral, porém os nomes não foram divulgados. O entendimento é de que o Sport teria vantagem para fechar o acordo, já que Renê demonstrou interesse em retornar para Recife (cidade em que sua família) reside, podendo ser um diferencial para a transferência em 2025.
Renê próximo de acordo fora do Inter
A direção do Inter ainda pretende aguardar o final da temporada para definir a situação contratual de Renê. Na atual temporada, o atleta soma 35 partidas, com um gol e duas assistências. Caso ele não permaneça no Beira-Rio, a tendência é de que assine contrato com o Sport, clube que se responsabilizou por tirar o título brasileiro do Flamengo em 1987.