Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Leandro Damião volta para o Inter? Existe um entrave nessa história

O atacante Leandro Damião está no Kawasaki Frontale, do Japão, onde tem contrato até janeiro de 2023. O centroavante de 32 anos está em alta no futebol japonês e foi especulado no Internacional nos últimos meses.

Apesar da possibilidade de retornar ao Colorado, um empecilho pode impedir que ele seja transferido ao clube. O atacante tem o mesmo empresário de Paolo Guerrero (Vinícius Prates), e a situação pode atrapalhar um acordo com o Inter.

O peruano não teve uma boa relação no Clube do Povo e acabou criando um ambiente ruim com o empresário. A passagem do atleta terminou antes do término do contrato, através de uma rescisão amigável em outubro de 2021.

Por conta disso, Leandro Damião pode não retornar ao Internacional no futuro. O atacante tem contrato no Kawasaki Frontale e teve o nome vinculado ao Colorado em uma transferência na próxima janela, porém a situação pode não avançar com a opinião do empresário.

O centroavante está em alta no futebol japonês e, por enquanto, está satisfeito e quer permanecer no país. O atleta viveu um dos melhores momentos da carreira no ano passado, quando disputou 48 jogos, marcou 31 gols e distribuiu 10 assistências.

Damião foi procurado pelo Atlético-MG

Destaque no Japão pelo Kawasaki Frontale, o centroavante Leandro Damião foi procurado por alguns times do futebol brasileiro e o Atlético-MG é um dos mais interessados. A informação foi concedida pela Revista Colorada, após conversa com o empresário Vinícius Prates.

Mesmo com a procura dos brasileiros, a tendência é que o atacante permaneça no Japão. Damião está adaptado ao país e é um dos maiores destaques do Kawasaki Frontale. Recentemente, o ex-Inter foi eleito o melhor jogador do futebol japonês na temporada passada.