Libertadores e Sul-Americana: todos os detalhes das transmissões a partir de 2023

A Conmebol revelou detalhes sobre as transmissões televisivas da Libertadores e da Sul-Americana a partir de 2023. Recentemente, a Rede Globo venceu a disputa pelos direitos da principal competição continental e o SBT ficou com o outro torneio da entidade.

A concorrência estabeleceu novas regras para a distribuição de jogos entre as emissoras. A Globo terá a volta das partidas nas quartas e precisará que revezar a exibição de times por rodada na fase de grupos, então não poderá transmitir a mesma equipe em dois duelos consecutivos.

Dessa forma, a Globo só terá a oportunidade de transmitir Flamengo e Corinthians, por exemplo, três vezes durante a fase de grupos. Além disso, a ESPN tem prioridade nas escolhas de três jogos e tem vantagem sobre a emissora carioca.

A Globo terá direito a dois jogos por rodada na TV aberta durante a fase de grupos, mas terá a excessão das partidas que forem escolhidas pela ESPN.

No mata-mata, a Globo terá direito a um jogo por rodada e ele será definido juntamente com a Conmebol. No total, a emissora vai realizar 23 partidas da Libertadores em TV aberta.

Na Sul-Americana o formato funciona de forma semelhante. A ESPN tem prioridade em três jogos e o SBT terá que realizar a rotatividade de partidas, com direito à 19 duelos da competição na TV aberta (um por rodada, considerando a fase de grupos).

A transmissão da Paramount sobre a Libertadores e Sul-Americana

A Paramount também terá direito aos jogos da competição, porém tem desvantagens. A emissora de TV fechada poderá escolher as opções depois da ESPN e somará um total de 76 partidas da Copa Libertadores da América.

A Paramount tem os direitos da Sul-Americana e da Libertadores, porém só poderá transmitir a final na TV fechada com delay.

Comentários do Facebook

- Publicidade -