Alvo do Internacional, Oscar está perto de retornar ao futebol brasileiro. Aos 32 anos de idade, o meia-atacante que brilhou vestindo a camisa vermelha, tem vontade de voltar a atuar nos gramados nacionais. Mas isso, porém, só acontecerá após o término do seu compromisso com o Shanghai Port, da China.
O vínculo do experiente meio-campista com a agremiação chinesa é válido até novembro deste ano. Como o atleta não tem a intenção de renovar, ele ficará livre no mercado depois de encerrado o contrato, podendo assinar com qualquer outra equipe sem custos de transferência.
Em março, meses antes de ser demitido, Eduardo Coudet havia manifestado o desejo de contar com o meia. Quem também trabalha com a possibilidade é o presidente Alessandro Barcellos, que falou sobre o interesse no ex-camisa 10 da Seleção Brasileira.
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas. Sempre monitoramos este tipo de jogador. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele”, disse Barcellos.
Oscar foi campeão pelo Internacional
Revelado pelo São Paulo, o meia-atacante chegou ao Colorado ainda jovem, após uma transferência que resultou em uma disputa entre os clubes nos tribunais. Entre 2010 e 2012, o jogador viveu um dos melhores momentos da carreira vestindo a camisa vermelha.
Em 2011, ajudou a equipe a conquistar os títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho. Já na temporada seguinte, antes de ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra, ganhou novamente o torneio estadual.