Entenda se Lucca será suspenso do futebol após a cotovelada que acertou no adversário na última partida do Internacional. O jogador esteve em campo na derrota do Clube do Povo para o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de ter entrado no intervalo, o jovem centroavante não terminou o confronto no gramado, por conta de uma expulsão antes disso.
Na metade final do segundo tempo, Lucca pulou para cabecear uma bola e acabou acertando o adversário com uma cotovelada. Em campo, o árbitro não havia expulsado, mas depois da chamada e análise do VAR, Marcelo de Lima Henrique voltou à campo e aplicou o cartão vermelho diretamente para o jogador do Internacional.
Depois disso, o time jogou com uma a menos e, já perdendo, não conseguiu reagir. Depois do ato, os torcedores se perguntaram sobre a possibilidade de Lucca receber uma punição mais severa por conta da entrada. Vale destacar que ele não joga a próxima partida, suspenso, mas qualquer punição maior só sairia de uma determinação da Justiça Desportiva.
Confira o que diz a súmula: “Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Após revisão na ara, expulsei por desferir uma cotovelada atingindo o rosto do seu adversário sr. Vitor Hugo, com o uso de força excessiva em disputa de bola. Informo que o atleta atingido necessitou de atendimento médico, não retornando ao campo de jogo pois foi substituído”.