O centroavante Luis Suárez voltou atrás na decisão que havia tomado envolvendo deixar o Grêmio e ir jogar em Miami no futuro. O jogador uruguaio tinha dois anos de contrato na capital gaúcha, mas acabou decidindo por outra coisa no meio do caminho e seu contrato foi mudado para um ano, fazendo com que ele esteja próximo de ir embora sem volta no momento.
O Tricolor acabou voltando da Série B do Campeonato Brasileiro para disputar a elite nesta temporada e, com isso, algumas movimentações precisavam ser feitas nos bastidores para tentar reforçar a equipe. Com isso, o ‘Pistolero Uruguaio’ foi buscado e, depois de muita insistência, ele resolveu vir para a capital do Rio Grande do Sul para assinar um contrato de dois anos.
No entanto, parece que a grande cara do projeto do Grêmio não quer ficar na Arena por mais tempo. Isso porque Luis Suárez mudou de ideia e conseguiu diminuir seu tempo de contrato. Agora, em 2024 ele estará em Miami, vestindo rosa e jogando junto de Lionel Messi, seu grande amigo dos tempos de Barcelona, deixando um grande desespero para os torcedores.
Luis Suárez mudou de ideia e está indo embora do Grêmio
Agora, a saída do centroavante uruguaio está cada vez mais próxima e a sua passagem já é comentada com certa nostalgia pelo próprio treinador. Depois da vitória sobre o Goiás, na última quinta-feira, Renato Gaúcho foi aos microfones e deixou bem claro que Luis Suárez não pretende permanecer vestindo a camisa do Grêmio no ano que vem.
“Infelizmente, como já havia falado lá atrás, era muito difícil ele permanecer. Todo mundo queria, mas esse milagre só ele podia reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio. Aí é com a diretoria e presidente para tentar achar outro atacante. Foi um prazer muito grande, não só para mim como para o clube todo. Um cara que se entregou sempre, profissional exemplar”, declarou.