Escalado com um time reserva, o Internacional foi até o Estádio do Maracanã com a missão de conquistar um empate diante do Flamengo. Os comandados do técnico Eduardo Coudet tiveram sucesso e ficaram no empate sem gols – mesmo com toda a pressão adversária e um jogador a menos no final. O resultado é considerado importante para o seguimento do Colorado no Campeonato Brasileiro.
Essencial para o resultado positivo no Maracanã, o goleiro Keiller foi um dos principais destaques do time. O arqueiro fez defesas importantes e impediu o Flamengo de abrir o placar. Por conta disso, após o término da partida, o gerente esportivo do Colorado, Magrão, proferiu elogios ao profissional e ressaltou a importância da “resiliência”.
Keiller vinha de uma fase ruim no Inter e estava sendo constantemente criticado pela torcida. Reserva de John no primeiro semestre (e atualmente no banco de Rochet), o arqueiro deixou de receber oportunidades nos últimos meses. No entanto, o duelo contra o Flamengo surgiu como uma chance para o arqueiro mostrar seu futebol.
“Resiliência é a capacidade de se adaptar em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse. Na prática, quer dizer que diante de uma adversidade, a pessoa utiliza a sua força interior para se recuperar”, escreveu Magrão em story no Instagram. A mensagem do dirigente viralizou entre torcedores do Internacional nas redes sociais.
Internacional mudou o foco para o Bolívar
Após conquistar o empate heroico no Maracanã, o Internacional mudou o foco para o restante da temporada. O time de Eduardo Coudet está em preparação para enfrentar o Bolívar, na terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Sergio Rochet; Bustos, Igor Gomes (Vitão/Nico Hernández), Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.