Mais um talento desperdiçado? Ex-Inter foi destaque do Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

Revelado pelo Internacional, o zagueiro Eduardo Bauermann foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo América-MG. O defensor foi um dos melhores jogadores da competição em números e vai reforçar o Santos na próxima temporada.

O atleta fez 35 jogos pelo América-MG na Série A e foi um dos responsáveis pelo sistema defensivo consistente do América, que tomou apenas 37 gols na competição (apenas quatro times tomaram menos).

Bauermann tinha um vinculo curto na equipe mineira e fechou um pré-contrato com o Santos, que se inicia em janeiro. O jogador falou sobre a saída nas redes sociais.

- Publicidade -

“Infelizmente e felizmente meu ciclo dessa temporada com o América se encerra por aqui. Escrevo isso em lágrimas, é muito triste, muito mesmo, mas saio de cabeça erguida e pela porta da frente, pois sei que deixei meu nome na história do clube”, escreveu o atleta.

“Vim com um objetivo pessoal e coletivo e os dois foram cumpridos. Não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou determinação e acima de tudo, não faltou amor por vestir essa camisa. Eu vou, mas se Deus quiser, um dia voltarei e será um prazer sentir essa energia, esse acolhimento que tive aqui”, disse o defensor.

- Publicidade -

Confira os números do jogador:

46 desarmes – 3º melhor da competição
57 interceptações – 2º melhor da competição
197 bolas recuperadas – 2º melhor da competição

Revelado pelo Inter: a carreira de Bauermann

Destaque no América-MG, Bauermann foi revelado pelo Internacional em 2016 e fez parte da campanha do rebaixamento. Deixou de ser utilizado no elenco a partir da metade de 2017 e foi emprestado para Atlético-GO e Figueirense, até o vinculo chegar ao fim em dezembro de 2018.

Fechou com o Paraná e foi um dos destaques da Série B, sendo transferido para o América-MG em janeiro de 2020. Subiu de divisão com o clube na temporada passada e virou um dos principais jogadores do elenco.

Comentários do Facebook

- Publicidade -