Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mal chegou no Inter e já ganhou folga longa

Na semana passada, o Inter anunciou a contratação do volante Fernando, de 36 anos, que estava no Vila Nova-GO. Em um primeiro momento, o profissional chega ao Beira-Rio para servir de opção na primeira função do meio-campo. No entanto, apesar das altas expectativas, o atleta vai ganhar uma “folga” dos treinamentos no CT Parque Gigante.

Isso porque, de acordo com o jornalista Thiago Suman, Fernando só se apresentará oficialmente a partir de sexta-feira (1), ficando disponível para a segunda fase da Copa do Brasil (em caso de classificação), Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Ele não pode atuar no Gauchão, já que não foi relacionado antes do término do período de inscrições.

Desta forma, o volante não será alternativa para a primeira fase da Copa do Brasil, diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas, na próxima quarta-feira (28). O entendimento é de que o Colorado deu mais tempo para o atleta resolver as questões familiares em Goiás.

A expectativa é de que Fernando comece a fazer parte dos treinamentos no CT Parque Gigante a partir da sexta-feira. O meio-campista chega ao Beira-Rio para suprir a saída do volante Johnny, que foi vendido ao Real Betis, da Espanha.

Inter segue em busca de volante

Apesar da chegada de Fernando, o Inter segue interessado na aquisição de Thiago Maia. O volante segue vinculado ao Flamengo, porém continua em conversas para desembarcar no Beira-Rio. No entanto, apesar do desejo para que haja a transferência, o Rubro-Negro teve um imbróglio e acabou dificultando a chegada do profissional.

De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o atleta deixou de ser prioridade. “É uma negociação complexa, tem 3 pontas. Não adianta Inter e Flamengo se acertarem e o Lille não se acertar com o Flamengo. Já deixo o claro para o torcedor, deixou de ser prioridade”, disse o mandatário, em entrevista para a Rádio Guaíba.