Mano Menezes é um dos treinadores mais vencedores do país no século XXI. No entanto, as conquistas não fizeram com que o novo comandante do Inter deixasse de se adaptar aos métodos atuais do futebol.
Desde o início da carreira, o treinador demonstrou conhecer os caminhos do sucesso na profissão. Mesmo não tendo jogado futebol profissional, Mano adaptou-se rapidamente ao dia dia do esporte, e já no começo de sua trajetória realizou trabalhos surpreendentes.
O início positivo, levou o treinador ao comando de grandes clubes do Brasil, como Grêmio e Corinthians. Após o sucesso no time paulista, Mano chegou até a Seleção Brasileira.
Mano pode fazer parte da ruptura prometida pelo Inter
Mano Menezes atingiu o ápice da profissão após comandar a Seleção. Entretanto, o treinador sempre se preocupou em manter-se atualizado às mudanças do futebol.
Além do diploma da CBF, Mano possui o curso da Uefa Pro realizado em Portugal, na qual aborda temas como gestão e organização, psicologia aplicada ao futebol, metodologia de treinos, além de comunicação e imagem.
Questionado sobre o modelo de jogo que irá adotar no Inter, o treinador afirmou que deverá se adaptar às características do elenco, e que não seguirá uma única ideologia.
“Vou montar o time com as características que temos e que renda melhor. Vamos fazer tudo em favor da equipe”, respondeu Mano sobre a formação do time.
Apesar do rótulo de ultrapassado, o novo técnico colorado está atrelado ao pensamento da direção de inovar os métodos do clube. A estreia de Mano será hoje, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.