Mano Menezes explica o que aconteceu no empate entre Inter x Guaireña
O técnico Mano Menezes falou após o empate do Internacional com o Guaireña em 1 a 1, nesta quinta-feira (5). Segundo o treinador, o time cometeu alguns erros, mas está indo bem, em processo de evolução. O Colorado deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança do grupo e ficar confortável na Sul-Americana.
“O futebol requer controle total de todas as situações. Penso que aceleramos um pouco demais. Isso é nítido. O ritmo de jogo aumentou. Só não podemos apressar a decisão ou uma jogada com mais precisão”, avaliou Mano na coletiva pós-jogo.
Com relação a parte ofensiva, o técnico ressaltou ainda a importância de primeiro ter uma defesa estabilizada. A partir disso, a equipe passa a ter maior segurança para atacar. Para ele, é preciso ter calma nesse último estágio e o time pode atingi-lo, pois tem qualidade para isso.
“O adversário defendeu bem no Beira-Rio e aqui. Isso existe, porque o adversário diminui os espaços e a gente precisa de mais paciência e cuidado. Mas a equipe está indo bem, respondendo bem a esta troca”, concluiu o treinador.
Inter de Mano Menezes deixou escapar chance
Na noite de ontem, o Colorado apresentou os mesmos defeitos que foram cometidos no empate sem gols com o Avaí, pelo Brasileirão. A equipe teve maior volume que o adversário, jogou com a posse da bola, no campo rival, porém não conseguiu converter a superioridade em gols.
Sair do Paraguai com um resultado positivo era importante para ficar confortável em relação a classificação para a próxima fase. Uma vitória deixaria o Internacional isolado na liderança com três pontos de vantagem para o próprio Guaireña, faltando duas rodadas para se encerrar a fase de grupos.
A situação, entretanto, não é de toda ruim. O Colorado faz os dois últimos jogos em casa para tentar a classificação para o mata-mata.