O técnico Mano Menezes está enfrentando uma missão complicada desde a chegada ao Corinthians. A equipe briga diretamente contra o rebaixamento e, por conta disso, o novo comandante definiu uma postura bem clara nos bastidores: atingir o quanto antes uma pontuação necessária para encerrar o risco de queda para a segunda divisão.
De acordo com a ESPN, a postura foi decisiva para que o clube deixasse a busca por reforços para 2024 em segundo plano, além das análises sobre saídas e renovações de atletas. Com isso, Mano Menezes definiu que vai trabalhar intensamente com o elenco à disposição. A ordem no CT Joaquim Grava é de atenção total ao Brasileirão.
Ainda que haja um monitoramento no mercado por parte de alguns integrantes do departamento do futebol, existe o entendimento de que o momento do Corinthians deve ser focado na briga contra o rebaixamento. No momento, a equipe alvinegra está a um ponto do Z-4 (com uma partida a menos, já que encara o Fluminense nesta quinta-feira).
A ESPN ainda trouxe a informação de que o presidente Duilio Monteiro Alves manterá a postura de “não fazer loucuras” na próxima janela de transferências. O Corinthians pretende reduzir a dívida para a próxima gestão, então não tem condições de contratar grandes astros do futebol.