Mano Menezes pode adotar no Inter esquema consagrado por Abel Ferreira
Após rusgas recentes entre os treinadores, Mano Menezes pode utilizar no Internacional o mesmo esquema adotado por Abel Ferreira no Palmeiras. O técnico colorado pode passar a escalar o time sem um centroavante de ofício, assim como faz o português desde a temporada passada na equipe paulista.
Assim sendo, Wanderson ou Taison seriam alternativas para atuar na função. No caso do ponta, seria algo parecido com o que Rony faz no Alviverde. Um jogador de velocidade com capacidade de pressionar o adversário e tentar explorar as costas da linha de defensores com rapidez.
Já Taison seria algo mais semelhante ao que ficou comumente conhecida a função de falso 9. Um jogador que parte da posição de centroavante, porém sai da posição para atuar na construção como se fosse mais um meia.
Essa modificação seria pelo menos até a janela de transferências de julho, quando a diretoria tentará a contratação de um camisa 9. Os jogadores da posição do atual elenco não convenceram na temporada.
Mano Menezes tenta uma solução para o ataque
A última partida do Clube do Povo reflete bem o ataque do time em 2022. Na goleada por 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, três gols foram do volante Rodrigo Dourado, um do meia Estevão e outro contra.
Dos centroavantes, Alexandre Alemão foi quem mais balançou as redes na temporada, três gols. Mesmo número de gols de alguns meio-campistas do elenco. Wesley Moraes, com apenas dois gols, é uma decepção. Enquanto David, improvisado, também não funcionou na posição.
Desde a saída de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, o Colorado sofre sem uma referência de gols no ataque. Juntos, os jogadores que atuaram como centroavante neste ano somam somente 7 gols.