Mano Menezes não se calou e acabou respondendo sobre a questão de favoritismo no duelo entre Internacional e River Plate. Na última quarta-feira (5), a Conmebol sorteou os adversários dos confrontos mata-mata da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América, com o Colorado ficando com um gigante argentino no seu caminho em busca da Glória Eterna.
Depois da definição por parte da entidade, o próprio treinador do time gaúcho, Mano Menezes, deu entrevista para o Mundo Colorado, um veículo da própria instituição, projetando o confronto dos dois gigantes continentais. Para o comandante alvirrubro, não teria favoritismo, tendo as chances de passar de fase divididas ao meio entre as duas equipes atualmente.
“Quando você se classifica na Libertadores, já está em grupo seleto. Depois que passa da fase grupos, fica mais seleto ainda. Agora não tem escolha. Pegamos o River e vamos fazer um confronto com a grandeza de multicampeões da América. O sorteio nos colocou com uma grande equipe na frente, mas é 50% a 50%. Vamos ver quem tem mais farinha no saco”, declarou.
Mano Menezes ainda acabou falando sobre a situação do comando técnico do time argentino, que passou por uma mudança brusca recentemente, com a saída de Marcello Gallardo, depois de oito anos, para a entrada de Martín Demichelis. “O River é um clube que tem uma ideia enraizada de futebol. É provável que mesmo com outro técnico eles tenham observado isso para manter o padrão”.
Mano Menezes projetou Inter x River
Apesar do sorteio ter acontecido nessa semana, o confronto mesmo vai demorar um pouco para acontecer. As partidas de ida estão marcadas para a semana do dia 2 de agosto, acontecendo na argentina. Enquanto isso, a grande decisão na vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América será realizada na semana seguinte, tendo o dia 9 como referência.