Mano Menezes acabou se despedindo recentemente e agora o Internacional traça um novo objetivo para a atual temporada. O treinador deu adeus à Copa do Brasil, competição que nem jogou em 2022, depois de uma eliminação vexatória, enquanto o time gaúcho agora tenta juntar os cacos para dar a volta por cima, tendo como foco a disputa da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
Depois da queda na competição eliminatória, o próprio treinador acabou citando que a temporada não acabou e há mais para buscar. “Mas é sair de cabeça erguida, foi o jogo que o torcedor esperava pela entrega e pela vontade. Fizemos nosso máximo, mas infelizmente não foi o suficiente. É levantar a cabeça. A temporada não acabou”, disse o comandante colorado.
Agora, depois de dar adeus na Copa do Brasil, Mano Menezes e seu elenco poderão focar na disputa das duas outras competições que ainda restam. O próprio comandante acabou citando que a situação melhora ao ter menos um torneio para jogar, isso, claro, não falando futebolisticamente, mas sim na questão de calendário, com mais tempo para trabalhar.
Vale lembrar que, em 2022, quando o time gaúcho fez uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, terminando em segundo lugar, Mano Menezes tinha as semanas de Copa do Brasil de folga desde o começo, já que a equipe tinha sido eliminada antes mesmo da sua chegada. Agora, um crescimento nas demais competições é esperado e cobrado pelo torcedor, já que o foco é lá.
Mano Menezes e Inter seguem por outros objetivos
Durante a coletiva de imprensa, o comandante colorado acabou abrindo o jogo e se demonstrando indignado, mas confirmou que o Inter vai começar tudo de novo, agora com outros focos. “A indignação do torcedor e a nossa se somam. É duro sempre ter que dar uma explicação por um objetivo que não foi alcançado. Vamos ter que começar tudo de novo”, declarou Mano Menezes.