Depois de perder para o Bahia pelo placar de 1 a 0, na última quarta-feira (18), o Internacional estacionou na 12ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos, e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento – o primeiro time do Z-4 é o Santos, com 30. Desta forma, o Colorado acendeu o alerta para a possibilidade de queda para a Série B.
Além disso, para ficar em uma situação mais favorável na tabela, o Colorado contou com uma ajuda especial do técnico Mano Menezes. Isso porque o Corinthians poderia ultrapassar o Inter se tivesse vencido o Fluminense. No entanto, depois de sair ganhando por 3 a 1, com dois gols de Yuri Alberto, a equipe paulista acabou levando o empate.
Desta forma, o Alvinegro chegou aos mesmos 32 pontos do Internacional na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube ficou atrás do Colorado em razão dos critérios de desempate. Com isso, o time de Eduardo Coudet estacionou na mesma posição e mantém o foco para o próximo confronto direto, diante do Santos, no domingo (22).
Ao comentar o resultado para o Bahia, Coudet despistou sobre a possibilidade de rebaixamento e afirmou que a equipe ainda deve subir na tabela. “Era muito difícil com as dificuldades que trazíamos. Nove desfalques é muito. Está claro que sentimos as ausências. São jogadores importantes. Temos que vir para jogar com os que estão”, disse.