Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes vai ganhar “problema bom” no Internacional

O técnico Mano Menezes terá um dilema para escalar o Internacional nas próximas semanas. O meia-atacante Taison está retornando da lesão e a expectativa é de que esteja disponível contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana.

Após o retorno, o jogador vai começar a disputar posição com Alan Patrick. Ambos jogam centralizados e o treinador terá que tomar uma decisão sobre a utilização desses atletas.

Por conta da idade de ambos, a expectativa é de que eles revezem a posição. Apesar disso, o técnico terá que escolher um dos jogadores para atuar entre os titulares nas partidas mais importantes.

Não existe a possibilidade de um dos dois mudar de posição, já que Taison terá que jogar centralizado (a situação já foi esclarecida por Mano Menezes). O jogador não tem mais agilidade e potência para atuar pelos lados, então a expectativa é de que ele permaneça como meia-atacante.

“Já vimos muitos jogadores que iniciaram na extrema e ao longo da carreira centralizaram mais a atuação. Jogadores de beirada são exigidos um pouco mais de potência, agilidade pelos lados. Então, isso também é a realidade do momento e vou procurar levar em consideração”, comentou o treinador.

Mano Menezes terá outro “problema bom” entre os zagueiros

O Internacional está agindo nos bastidores para acertar a renovação do empréstimo de Vitão. O Shakhtar Donetsk segue sem previsão para retornar aos gramados e não deve dificultar a negociação pela permanência do jogador.

A direção também quer acertar a compra em definitivo do zagueiro Bruno Méndez. O Corinthians está disposto a negociar o uruguaio e as partes estão tentando chegar em um acordo.

O zagueiro Kaique Rocha está recuperado de lesão e aparece como alternativa para Mano Menezes, enquanto Rodrigo Moledo deve voltar em junho. As opções na zaga vão gerar outro “problema bom” para o técnico Mano Menezes.