Na noite deste domingo (25), o Internacional entrou em campo pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o América Mineiro, dentro da Arena Independência, e venceram por 2 a 1.
Depois do triunfo, o treinador gaúcho concedeu entrevista coletiva e fez uma análise da vitória. “Hoje tivemos que entrar com uma formação diferente! Isso sempre é difícil, o ajuste teve que ser feito durante o jogo. Mas felizmente, o grupo está dando uma resposta boa”, afirmou ele.
“É a segunda vitória fora de casa, estamos em plena recuperação, hoje chegamos ao G6. Isso vai dando confiança, porque sem confiança a gente não vai a lugar nenhum”, apontou o treinador do Inter, elogiando o seu time.
Além de falar do jogo do Campeonato Brasileiro, Mano mirou a partida da próxima quarta-feira (28), pela Copa Libertadores da América. O Inter enfrenta o Independiente Medellín, dentro do Estádio do Beira-Rio. Se vencer, o Colorado garante vaga na próxima fase da competição. “Vamos estar preparados para não deixar escapar dessa vez”, prometeu.
Rival da Libertadores vive fase conturbada
Para essa partida, o time colombiano chega em Porto Alegre vivendo uma de suas piores fases na temporada. De acordo com matéria da Revista Colorada, na disputa do quadrangular final do Campeonato Colombiano (Apertura Quadrangular), o Independiente Medellín fez uma péssima campanha e deixou muito a desejar. Em uma chave com Boyacá Chicó, Millonarios e América de Cali, a equipe de Medellín não conseguiu nenhuma vitória e ficou na lanterna, com apenas dois pontos. Diante dessa situação, eles estão eliminados da competição local e focam todas as atenções para o duelo com o Inter, pela Libertadores.
O jogo tem tudo para se transformar em uma decisão para ambas as equipes. Quem vencer garante a classificação para as Oitavas de Final da competição. Quem perder vai ter que torcer por um tropeço do Nacional diante do Metropolitanos para ainda sonhar com a vaga na próxima fase.