Na tarde do último domingo (9), o Internacional entrou em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Fluminense, dentro do Estádio do Maracanã, e perderam por 2 a 0.
A partida simbolizou a estreia de Enner Valencia com a camisa do Internacional. O atacante equatoriano não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi substituído no intervalo do confronto, quando o Inter já perdia por 2 a 0.
Diante dessa situação, o camisa 13 do Colorado revelou que não atuou na sua posição e que vai conversar com Mano Menezes para ser utilizado da melhor forma possível. “Me encantaria chegar aqui e continuar jogando como vinha no meu clube anterior. Sem dúvidas me deu muitos resultados. Vou ter uma conversa com o técnico, mas onde ele precisar de mim vou estar à disposição”, argumentou Enner Valencia em entrevista para a Claro TV do Equador.
Apesar do pedido feito por torcedores, Mano Menezes afirmou que não vai utilizar Enner Valencia como um camisa 9. “Ele não é camisa 9 de ficar encravado entre os zagueiros. Se movimenta, está sempre atento para o arremate e foi assim que trabalhou com o Jorge Jesus”, explicou o treinador para o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha.
Estreia de Valencia em números
Finalizações – 0
Passes certos – 5
Passes errados – 3
Faltas recebidas – 1
Faltas cometidas – 2
Logo depois da derrota no Maracanã, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a estreia do maior artilheiro da história da Seleção Equatoriana. “É recente a chegada do Valencia. Apesar de ser um grande jogador, de seleção, passa por dificuldades de adaptação. O ritmo é outro. Você encontra Felipe Melo. Isso leva um tempo. A qualidade dele é indiscutível. É provável que tenhamos isso, mas faremos como ocorreu com os outros para que tenha uma condição ideal e qual a melhor opção tática à equipe”, disse o técnico gaúcho.