Em alta no Internacional, o meia Mauricio está sendo sondado por diversas equipes do Brasil e do exterior. O profissional surge como um dos principais cotados para deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências. Aliado a isso, veja como foi a chegada inusitada do jogador, em 2020, quando foi envolvido em uma troca com William Pottker.
Em 2020, o jovem, que na época tinha 19 anos, assinou contrato com o Colorado até outubro de 2025, enquanto Pottker firmou acordo até o final de 2024. A troca era vista com bons olhos pelos dois clubes, já que Mauricio estava sendo pouco utilizado na Raposa, enquanto o atacante teve pouco destaque durante a passagem no Beira-Rio.
Desta forma, o Cruzeiro se colocou à disposição para trazer o centroavante e tinha a intenção de que ele recuperasse o bom futebol. Contudo, o atleta foi pouco utilizado na equipe mineira e foi emprestado para três clubes (Al Wasl, Avaí e Coritiba) antes de ter o contrato rescindido. Com isso, é possível concluir que a passagem de Pottker foi negativa.
Em contrapartida, a passagem de Mauricio trilhou um caminho de sucesso no Beira-Rio. O profissional ganhou espaço aos poucos e, atualmente, desponta como um dos melhores jogadores do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Em 2023, o meia participou de 47 jogos, marcou 11 gols e distribuiu nove assistências.
Mauricio pode deixar o Beira-Rio
Em alta no Internacional, o meio-campista Mauricio recebeu propostas oficiais de duas equipes – uma dos Estados Unidos e uma da Europa. O estafe que gera a carreira do jogador, André Cury, optou por manter sigilo em torno das ofertas. “Ele tem duas propostas oficiais. Não posso dizer os nomes dos times, mas uma é da Europa e outra é da MLS”, afirmou.
No primeiro semestre da temporada, Mauricio já havia recebido uma proposta oficial do Bragantino, porém a direção do Colorado optou por não negociá-lo na época. Além disso, o Flamengo também realizou sondagens para contar com os serviços do meia.