Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mauricio Saraiva não poupa palavras e detona jogador do Inter

O Internacional segue se movimentando para anunciar atletas na janela de transferências. No entanto, o último dia para inscrever jogadores no Campeonato Gaúcho pode atrapalhar os planos do Colorado. A diretoria ainda espera fechar a contratação do volante Thiago Maia, de 26 anos, do Flamengo. As tratativas já se arrastam por algumas semanas.

Além disso, o Clube do Povo tenta trazer um goleiro e um lateral-esquerdo. A segunda posição é a peça que falta para fechar o elenco do técnico Eduardo Coudet. No entanto, o departamento de futebol apresenta dificuldade para encontrar um nome que possa assumir a titularidade.

Neste início de temporada, com o Inter demonstrando qualidade, o jornalista Mauricio Saraiva acredita que um jogador está abaixo dos demais. O lateral-esquerdo Renê, que é o único jogador de sua posição no elenco de Eduardo Coudet, vem despertando dúvidas nos colorados.

Neste bom início de 2024, com um Inter tão promissor, um jogador está bem abaixo dos demais: Renê. E aqui não falo para o torcedor crucificá-lo ou qualquer coisa do tipo. Longe disso. Estou falando de produção em campo“, salientou o comunicador.

Mauricio Saraiva ainda destaca que o defensor não foi tão bem no ano passado, já que cometeu falhas na reta final de 2023. “Renê já não teve um bom final de temporada em 2023. E não vejo ele como um titular absoluto para as pretensões coloradas neste ano”, disse.

Mauricio Saraiva insatisfeito com lateral do Inter

A direção do Inter segue em busca de um lateral-esquerdo no mercado, porém enfrenta dificuldades para encontrar um nome que tenha qualidade semelhante com a de Renê. O entendimento é de que a ala esquerda é uma das posições mais carentes no futebol brasileiro.

“Dito isso, a diretoria colorada acerta em buscar um lateral-esquerdo no mercado. Porém, esse possível reforço não pode ser reserva de Renê, mas, sim, deve disputar a titularidade com ele“, ressalta o jornalista Mauricio Saraiva.