O lateral-direito espanhol Hugo Mallo chegou ao Internacional no mês passado e já mostrou serviço no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desde a lesão de Vitão contra o Flamengo, o atleta vem sendo utilizado como zagueiro e é um dos principais destaques do Colorado. Desta forma, a baixa estatura não surge como um problema para que faça boas atuações.
Hugo Mallo teve responsabilidade direta para o Clube do Povo não ser vazado nos dois últimos jogos. Diante disso, o site GZH questionou um ídolo do Internacional para saber sobre o defensor. Campeão invicto do Brasileiro de 1979, Mauro Galvão também não era alto e, por esse motivo, conseguiu falar com propriedade sobre o defensor espanhol.
“Sempre há alternativa. Entender o posicionamento do adversário, marcá-lo de perto, sem dar espaço, e apostar na antecipação. Não vai ser igual a um zagueiro, mas a adaptação é questão de tempo”, disse o ex-jogador ao ser questionado sobre Hugo Mallo.
Na sequência, Galvão ressaltou como pode ser a adaptação de um lateral na posição de zagueiro. “O lateral já tem normalmente a qualidade de impulsão, pois muitas vezes também está na área e precisa entrar nas disputas com os atacantes. Quando eu comecei a jogar, eu era lateral-direito, depois virei zagueiro. Então não é uma grande novidade para quem é defensor”, avaliou o ex-jogador.
Hugo Mallo será titular absoluto no Internacional
O técnico Eduardo Coudet deve continuar utilizado o espanhol Hugo Mallo nas próximas partidas. A tendência é de que o defensor assuma a titularidade no duelo contra o São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão.
A provável escalação do Colorado conta com: Keiller; Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Carlos de Pena e Wanderson, Alan Patrick e Lucca.