Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Medina já sabe o que precisa para renovar com Inter ao fim de 2022

Cacique Medina fechou com o Inter, após se desligar oficialmente do Talleres, sua antiga equipe. O treinador foi anunciado nesta segunda-feira (27), encerrando uma novela envolvendo o novo comandante do Colorado, que durava desde o fim do Brasileirão. Técnico e clube decidiram em conjunto acertar um ano de contrato, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

As metas necessárias para prorrogar de modo automático o vínculo do uruguaio com o Clube do Povo não foram divulgadas. No entanto, segundo o ‘GE’, a meta é conseguir a classificação para a Libertadores. O técnico terá três competições que possibilitam classificar a equipe para a maior competição de clubes do continente, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

“O acerto foi hoje (segunda). Todo o contrato é complexo. A troca de papéis começou há menos de 48 horas, detalhes que precisam ser esclarecidos. É um tempo de contrato de um ano com possibilidade de renovação no êxito. Uma cláusula de renovação automática no êxito”, disse o executivo de futebol, Paulo Bracks.

Acerto entre Inter e Medina

Após uma novela envolvendo a contratação de um novo técnico, o Colorado acertou com o comandante uruguaio. O torcedor estava no aguardo para essa definição desde o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de dezembro.

Medina foi a escolha final da diretoria do Internacional. A princípio, o nome dele era o principal junto com o do argentino Eduardo Domínguez, do Colón. Depois, o treinador da seleção da Polônia, Paulo Sousa, sinalizou positivamente e o clube mudou o foco para ele.

No entanto, o português e seu staff pareciam estar fazendo leilão entre o Clube do Povo e o Flamengo. O Colorado saiu da jogada, voltou a conversar com Cacique Medina, e acertou com o uruguaio. Com passagens por Nacional e Talleres, ele chega ao Beira-Rio, aos 43 anos, tendo o principal desafio da carreira.